Talentos, enterrar ou multiplicar?




“E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor."  Mateus 25: 14-18

Nós os salvos em Cristo Jesus, fomos comissionados por ele a fazer discípulos, temos um chamado especial para pregar o evangelho, e assim servir a Deus de todo coração, entregando nossa vida para realizar a obra que ele colocou em nossas mãos. E para isto, Deus confiou a cada um de nós diversos talentos.

Muitas vezes, nos limitamos em pensar que servir no reino de Deus é simplesmente irmos aos cultos, pregar, cantar, liderar e ponto final. Tudo isso é importantíssimo e de grande valor para o senhor, mas quando pensamos que fazer a obra de Deus é fazer apenas estas coisas, corremos o risco de limitar os nossos talentos.

Durante muito tempo, me perguntei qual seria o meu chamado, e o que poderia fazer de especial para Deus, eu pensava: "Eu não posso fazer nada, não sei pregar, não sou uma cantora maravilhosa, não sei se tenho chamado missionário. Não posso fazer nada!"
Foi então, que durante uma conversa com minha pastora, surgiu a seguinte frase: "Tudo que você souber fazer pode somar ao reino!"
Esta frase ficou no meu pensamento, e de repente, me vi numa busca incessante para me conhecer melhor e descobrir o que mais poderia fazer para o reino de Deus. 

Durante esta busca, percebi que eu tinha uma mania de escrever, encontrei um caderno cheio de textos e frases que eu havia escrito sobre experiências que tive com Deus, coisas que aprendi estudando a bíblia, reflexões e sentimentos do meu coração. Então pensei: "isto pode somar ao reino de Deus!", logo surgiu a ideia de criar um blog para publicar meus textos, assim eu poderia fazer algo a mais para Deus, e quem sabe abençoar outras vidas.

Como na parábola dos 10 talentos, o senhor também distribuiu talentos para cada um de nós. Todos temos habilidades, aptidões, conhecimentos e experiências, e tudo isto pode ser útil na obra de Deus.

Tudo o que sabemos fazer, por mais simples que seja, pode se transformar em algo para somar ao reino.
Peça para Deus estratégias, para que você possa descobrir como fazer daquilo que você gosta uma ferramenta para trabalhar em prol do evangelho.

 Cabe a nós, identificar os talentos que Deus nos confiou, e assim fazermos nossa escolha: Enterrar ou Multiplicar?


Samara Borba, 22/11/2018

Comentários

Postar um comentário